domingo, dezembro 11, 2005

Amaro, apetece-me algo...

"O Crime do Padre Amaro", de Carlos Coelho da Silva, não é bem um filme mas consegue ser um dos motivos que tem levado muitos portugueses ao cinema (e que, segundo consta, está quase a ultrapassar o recorde de "Tentação" em espectadores).

Image hosted by Photobucket.com

A mim, esta obra pareceu mais uma oportunidade para juntar alguns actores conceituados (sim, os do costume), outras tantas caras mediáticas (da SIC) que não se sabe muito bem o que fazem ali e um argumento que de Eça já terá pouco, mas como a banda-sonora tem muito hip-hop, who cares?

Está bem, já vi pior, e mesmo assim os dois pin ups protagonistas impedem que o sono domine a sessão, embora o talento que mais se destaca não seja propriamente o interpretativo (mas sempre deu para constatar que Soraia Chaves, ainda que no papel de uma "pecadora", é bastante abençoada; e que Jorge Corrula tem um dom natural para cenas onde use roupa interior).

Enfim, é um daqueles que se vê só para dizer que se viu... Se calhar uma versão mesmo XXX teria sido mais interessante (e até podiam manter o par principal) :P

5 comentários:

W disse...

Estou curioso, tenho que ir ver. Abraço.

gonn1000 disse...

Ok, bom filme, mas não esperes muito ()

gonn1000 disse...

Depois contem o que acharam :)

W disse...

Eu e o NUBA temos que combinar e ir. Ultimamente temos ido pouco ao cinema!

gonn1000 disse...

Badboy: Também vi a versão mexicana, que está bem acima da portuguesa, diga-se...

W: Se têm ido pouco então há filmes melhores para verem ;)