terça-feira, dezembro 27, 2005

Ainda há (boas) histórias de amor...

Interessante, este pequeno filme norte-americano, "Shopgirl" (cuja tradução para português, "Uma Rapariga Cheia de Sonhos", não lembra a ninguém).

Image hosted by Photobucket.com

Bem escrito e interpretado, contém comédia e drama em doses equilibradas, e se não é um dos indispensáveis do ano pelo menos foge a registos estereotipados e é um bom exemplo de como abordar as relações humanas com inteligência e intensidade.

E basta um olhar da sempre irrepreensível Claire Danes para que o filme valha a pena (Steve Martin e o weirdo Jason Schwartzman também por lá andam) e figure entre as boas surpresas deste final de ano, ainda que sujeito a passar despercebido no meio de tantos filmes típicos da quadra.

5 comentários:

Mr. Me disse...

Steve Martin Rules!!! Voltando à historia de traduções dos títulos mal feitas, quem se lembra de “A guerra das Rosas” / “The War of The Roses”? Não deveria ter sido “A Guerra dos Rosas”?

gonn1000 disse...

Hum, dos Rosas?? Não sei, não vi esse filme...

W disse...

Nem eu! Bom dia Brainticket.

gonn1000 disse...

Bom dia W ;P

gonn1000 disse...

Não achei assim tão "água com açúcar", até porque é um filme mais amargurado do que as habituais comédias românticas iguais entre si. E até achei que o Steve Martin era o que estava pior dos 3 lol (mas não compromete).